terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Refúgio

                                                                      
                       " É melhor buscar refúgio no SENHOR do que confiar nos homens." Salmos 118:8





       Deus tem coisas grandiosas para operar na vida dos que O buscam, e praticam a Sua palavra, o que falta é a confiança do homem para com DEUS. Por muitos deixarem seus sentimentos de ansiedade falarem mais alto, é que deixam de confiar em DEUS.
       Mas veja o que o salmista nos fala, e de fato, sabemos que o nosso refúgio está apenas em DEUS. Quantos não são os que buscam "refúgio" em seus amigos(as) e acabam por se decepcionar?!  Não é verdade?
Confie apenas em DEUS, Ele jamais vai te desamparar nos momentos difíceis da vida. Pois a vontade de DEUS é perfeita e agradável.


      Fique na fé, creia, e verás Deus agindo na sua vida. Muitas vezes por acharmos que estamos só, e agimos no impulso, é que deixamos de confiar em DEUS. Você não percebe, mas nos momentos em que se sente como se estivesse só, é que DEUS está ali agindo na sua vida.


Na fé.

sábado, 26 de novembro de 2011

O Jipe

Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.
Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente do pelotão, pregou-lhe uma peça...
   - Soldado Coelho, venha até aqui!
   - Pois não Senhor.
   - Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
   - Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
   - Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...
   - Mas senhor, eu não sei dirigir!
   - Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.
Sem temer, o soldado pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo.
Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração:
   - "Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"
O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior. Ao sair do veículo, viu soldados chorando. 
   - O que houve gente? - perguntou o soldado.
   - Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou o seu superior.
   - Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pela braço, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas. Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!
***

Chega a ser emocionante. Mas a Palavra de Deus já registrava à muitos séculos atrás: "Tudo posso nAquele que me fortalece."  "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
Se você está passando por provas, não se desespere. O Senhor está formando seu caráter... e no tempo certo Ele lhe dará a vitória.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cuidados de DEUS

          "Confia os teus cuidados ao SENHOR, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado."
Salmos 55:22



Não temos tido tanto cuidado com nossos filhos? Ora, se nós que somos cheios de erros, somos assim, agimos assim, quanto mais Deus em relação aos Seus!
O problema é, nem sempre confiamos nEle como temos professado. E por muitas vezes não confiarmos, é que tomamos atitudes precipitadas e tomamos assim a frente de DEUS. Logo, esta atitude causa dissabores na vida.
Então creia e confie em DEUS!! Ele fará o necessário , pois ninguém melhor que Ele sabe das nossas maiores necessidades.


Na fé!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SE....

                                                             


“Se nos sacrificarmos para Deus, Deus nos realizará.”

Tudo, absolutamente tudo poderá fazer-se novo na sua vida! E que obra de arte admirável se houver o verdadeiro alicerce – o sacrifício para Deus! Amigo leitor, não fique inerte atrás dos panos, não deixe que a sua vida caia na rotina do dia-a-dia e nunca deixe de lutar! Mesmo que estejamos atrás dos panos, temos a virtude de sair e admirar o público!

Sim, temos a virtude de mostrar ao mundo que somos capazes, invencíveis e fortes se tivermos a nossa vida alicerçada no sacrifício perfeito para Deus. Sim, Deus realizará e como são gloriosas as Obras das Suas Mãos na nossa vida, como são magníficas, sumptuosas e exuberantes! São tão sublimes e magníficas que o que Deus realizará será impensável, mas sempre o melhor, o mais perfeito e o que nos trará a plena felicidade – tudo o que estamos decididos a conquistar.

Caminhe em direcção à realização e não olhe para o valor do sacrifício, mas sim para o gozo e alegria que ele lhe trará! Quantos homens e mulheres do passado trilharam o longo e árduo caminho do sacrifício e tiraram um excelente proveito dessa fantástica atitude. Aprenderam o valor da dependência para Deus, aprenderam que quando tudo estava perdido veio a solução, aprenderam a confiar no “Único Caminho” que não os decepcionou! Talvez pergunte: é fácil esse caminho? Não, não é fácil se quisermos conseguir tudo o que desejarmos!

Mas o que importa é o resultado final – O SONHO REALIZADO!



Bp. Julio Freitas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A rocha no caminho

                                                                     
Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantia as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.

 De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia:
    "Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição..."

Autor da Mensagem: Desconhecido





 Queridos leitores!!

“Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo." Fernando Pessoa

As pedras ou as rochas (problemas, dificuldades) que estão em seu caminho devem ser solucionadas, pois só contornadas ou deixadas de lado não vai adiantar de nada, mais cedo ou mais tarde vão voltar. É preciso saber o que vocês realmente querem e irem atrás. Nem todo o obstáculo é só pra lhe atrapalhar e atrasar a sua vida, pois em cada obstáculo quando ultrapassamos vencemos e aprendemos algo!



Na fé!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A aranha

                                                    
Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."
- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
- "Vamos, entremos nesta trilha!"
- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas..."

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha
Na fé!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Não temas..

 
    "não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel."
    Isaías 41:10
 
 
Para viver num mundo violento, injusto e ainda por cima sujeito às perseguições dos inimigos da cruz só é possível se tiver a direção, unção e proteção do Espírito Santo. Somente Ele sustenta o cristão na fé e no caminho da salvação. É impossível manter-se salvo sem Sua presença.
Perseverem, e verás que o Senhor Deus estará contigo por onde fores.
 
Na fé!

domingo, 20 de novembro de 2011

O sacrifício

Muitos dizem:
- " Pra que o sacrificio? Se o Senhor Jesus já sacrificou!"
- " Deus não precisa de dinheiro."

Ou outros te dizem:
- " Olha, você vai precisar deste dinheiro, o Senhor Jesus não quer teu dinheiro."
- " Tu é maluco(a)? Vai sacrificar pra que? Ou para quem?"
- " Deus conhece tuas necessidades e Ele vê que você não tem condições."
- " Vai dar teu carro? Vai te fazer falta."
- " A tua vida já é um sacrificio."
- " Ah, Deus entende!"


Saiba que o Senhor Jesus te diz:

" Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;" Mateus 16:24

Ai estão 3 fases do sacrificio. 
 São:
1ª - Negar a si mesmo: Ou seja, deixar suas vontades de lado, para fazer a vontade única e perfeita do nosso Senhor.
2ª - Tomar a sua cruz: São as lutas por causa do Seu Nome. São as adversidades que encontrará no caminho para tentar te fazer parar.
3 ª - Segui-Lo:  Vencendo as 2 primeiros fases estará completando a sua 3 ª fase do sacrificio. E claro tomando atitudes.
  E quem disse que é fácil?!
Ninguém!!! Nem mesmo Ele disse que seria fácil.

"No mundo tereis aflições; mas tendes bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Aí você pergunta, mas onde entra o sacrificio em bens, ofertas, carros.. e etc?
Eu te respondo através da Palavra de Deus mais uma vez:

"E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas; " 1 Cronicas 29:17

Deus pede muitas vezes para provar os corações. Onde está seu coração, ali estará o seu tesouro, muito mais tem Deus para dar, do que você a ofertar. O Altar é maior que a oferta que se coloca Nele. Faça um teste e verás que vale a pena.

Hoje é o dia! E Deus a cada dia e momento de nossas vidas nos dar oportunidades para mudar a nossa história. Só depende de cada um.

Na fé!!

sábado, 19 de novembro de 2011

A parábola da vaquinha

                                                           
Era uma vez, um sábio chinês e seu discípulo. Em suas andanças, avistaram um casebre de extrema pobreza onde vivia um homem, uma mulher, 3 filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada.
Com fome e sede o sábio e o discípulo pediram abrigo e foram recebidos. O sábio perguntou como conseguiam sobreviver na pobreza e longe de tudo.
- O senhor vê aquela vaca ? - disse o homem. Dela tiramos todo o sustento. Ela nos dá leite que bebemos e transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos por outros alimentos
. É assim que vivemos.
O sábio agradeceu e partiu com o discípulo. Nem bem fizeram a primeira curva, disse ao discípulo :
- Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá em baixo.
o discípulo não acreditou.
- Não posso fazer isso, mestre ! Como pode ser tão ingrato ? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se a vaca morrer, eles morrem !
O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem :
- Vá lá e empurre a vaquinha.
Indignado porém resignado, o discípulo assim fez. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.
Alguns anos se passaram e o discípulo sempre com remorso. Num certo dia, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ajudar a família, pedir desculpas.
ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com árvores, piscina, carro importando, antena parabólica. Perto da churrasqueira, adolescentes, lindos, robustos comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão. O coração do discípulo gelou. Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora.
Devem estar mendigando na rua, pensou o discípulo.
Aproximou-se do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá
- Claro que sei. Você está olhando para ela.
Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte, altivo, a mulher mais feliz
e as crianças, jovens saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse :
- Mas o que aconteceu ? Estive aqui com meu mestre alguns anos atrás e era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar de vida
em tão pouco tempo ?
O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu :
- Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos o nosso sustento. Era tudo o que possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.
Moral da história : às vezes é preciso perder para ganhar mais adiante. É com a adversidade que exercitamos nossa criatividade e criamos soluções para os problemas da vida. Muitas vezes é preciso sair da acomodação, criar novas idéias e trabalhar com amor e determinação.

Reflitam!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Obra-prima

 
                               


Deus não cria lixo. Ele nos molda ao longo da nossa vida, para que as outras pessoas vejam Cristo através de nós. Somos Sua obra-prima.
Na fé!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Quer saber quem é quem?

Quer identificar o hipócrita para fugir dele?
Quer saber se a pessoa é de Deus para constituir família?
Quer saber se o (a) namorado (a) é de Deus?
Quer saber se a pessoa é de Deus para fazer sociedade?
Quer saber se o pregador é de Deus para ouvir sua voz?
Quer saber se a igreja é dirigida pelo Espírito de Deus?
Quer saber se o irmão é de Deus?

Aqui vai a dica:
“Então, disse Jesus a Seus discípulos: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me.” Mateus 16.24.

Sacrifício, sacrifício e sacrifício.

Verdadeiramente, essa é a única atitude que separa:

O verdadeiro seguidor do falso;
O sincero do hipócrita;
O fiel do infiel;
Os escolhidos dos chamados;
Os que servem a Deus dos que não O servem.

Não tem jeito!
Os filhos da carne odeiam sacrificar.

Sabem que o sacrifício exige coragem para a entrega total e incondicional. E por conta da covardia, fogem.

Duvido que o hipócrita tenha coragem de Negar-se a si mesmo, tomar a cruz e seguir Jesus.

Sabe por quê?
Porque o hipócrita quer tudo pronto, quer moleza, facilidade, enfim, vantagens pessoais. Só pensa em si mesmo.

Os hipócritas consideravam a oferta mais importante do que o altar.

Jesus perguntou:
"Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?" Mateus 23.19

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Antes de ver

"Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11. 24

      O segredo da oração da fé é crer que já recebeu o que pediu, antes mesmo de vê-lo. 

A fé não precisa de sentimento, emoção, ou sensação. Ela é uma certeza. Portanto, não fique titubeando depois da oração.

Fique na fé e crê somente!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A Pérola

O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra. Mt. 13.45-46

                                                   
Deus pede quando menos se espera, muitas vezes para provar o coração. Assim, como foi com o jovem rico, que foi reprovado por Deus, pois seu coração estava nas riquezas deste mundo. Tenhamos um coração despojado para as coisas de DEUS.

Na fé!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O chocalho do mundo

blog26052010

Os adultos usam chocalhos para chamar atenção dos bebês. Doces, balas e guloseimas atraem crianças. Jovens e adultos são vidrados por objetos de consumo que mexem com as emoções. Para muitos, o relacionamento afetivo tem sido o sonho maior.
Satanás tem pleno conhecimento disso. Tanto que tem estimulado as pessoas na conquista do mundo por meio dos chocalhos da mídia. Isso as faz ficarem tão absorvidas com as coisas deste mundo, que nem se dão conta de que têm almas. Simplesmente, as ignoram. Salvo, quando a morte bate à porta da família.
Como pai e líder dos ladrões, o diabo sabe o que é valioso. Seus olhos brilham com o esplendor de uma alma conquistada. Por conta disso, emprega todo seu arsenal na sua conquista. Não tem poupado esforços na tentativa de roubá-la, custe o que custar, porque sabe que sua possessão é por toda a eternidade.
Infelizmente, o ser humano não enxerga isso. Não percebe o tesouro oculto que carrega dentro de si.

"O que aproveita o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Mat.16.26

Na fé!

domingo, 13 de novembro de 2011

LIVRE DAS MALÍCIAS

                                                                




" Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva! Até quando hospedarás contigo os teus maus pensamentos?" Jeremias 4:14



          A impureza do coração deixa a alma em trevas. O pecado mata aos pouquinhos. Mas quando é repudiado e deixado de vez, os pensamentos se tornam de Deus e iluminam o ser para a vida.



Na fé!

sábado, 12 de novembro de 2011

Reaja diante das atitudes negativas

                                                                     

Um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.
Um dia, seu capataz trouxe a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente e avaliou a situação, certificando-se de que o animal não havia se machucado.
Mas, diante da dificuldade de retirar o animal do poço, e em razão do alto custo da operação, achou que não valia a pena investir no resgate.
Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo ali mesmo.
E assim foi feito: comandados pelo capataz, os empregados começaram a lançar terra para dentro do buraco, de forma a cobrir o cavalo.
Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo do poço, possibilitando assim que o cavalo fosse subindo.
Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar e que, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair.


Se algum dia, seja no trabalho ou na vida pessoal, você se sentir por baixo, lembre-se da história desse cavalo. Sacuda a terra que jogarem sobre você. Não se deixe levar pelas atitudes negativas de chefes ou colegas de trabalho. Reaja, sacudindo a terra das incompreensões.




Na Fé!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A fé ri da impossibilidade


                                                         
           
Muitas vezes, a reacção do ser humano, é fazer pouco daquilo que não compreende… Contudo, mal sabe ele que é a própria fé que escarnece de quem deposita a sua confiança na incredulidade

“A fé ri da impossibilidade”

Há coisas que, simplesmente, não podem coexistir, pois encontram-se em planos opostos, em posições extremas e a fé a impossibilidade são duas delas. A fé só se pode tornar 100% operante quando a crença na impossibilidade é completamente banida, a qual, frequentemente, se chama de dúvida. Duvidar da fé é acreditar que o impossível não acontece e acreditar nisso é impossibilitar a actuação da fé. O que frequentemente vemos é a dúvida dos incrédulos fazer pouco da fé dos cristãos, quando a fé sem mácula ri da impossibilidade, reduzindo-a a nada, pois “Tudo é possível ao que crê!”



Na fé!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A mão estendida.....

                                                                     




"Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem, pois, o invalidará? A Sua mão está estendida; quem, pois, a fará voltar atrás?"
Isaías 14:27


O Senhor pode fazer tudo, inclusive transformar qualquer situação. Mas para tomar posse de Suas Promessas tem de haver manifestação viva da fé. Certeza de que Ele fará aquilo que prometeu que faria.



E a Fogueira Santa é a maior manifestação de fé que possa existir. Este é o seu momento de agir a fé e viver pela fé.




Blog. Fonte a Jorrar

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O lenhador e a raposa


Nos arredores da Mata Atlântica, no começo do século passado, vivia um pobre lenhador, seu bebê e sua raposa. A ingrata esposa o havia abandonado por não suportar aquela vida difícil. Ficara fascinada pelas mirabolantes histórias de um mascate, e resolvera segui-lo mundo afora. O pobre lenhador precisava trabalhar e não restava outra alternativa a não ser deixar seu filinho aos cuidados da raposa.
O lenhador, todas as noites, ao voltar para casa, a cena se repetia: a raposa lhe aguardava sorridente, e o bebê dormia tranquilamente no bercinho. Os vizinhos, miseráveis também, alertavam aquele lenhador sobre o perigo que era deixar o seu bebê aos cuidados de uma raposa: “A raposa é um bicho, e quando sentir fome e não encontrar comida, com certeza vai comer o seu filho. É um instinto animal.”
O lenhador garantia-lhes que aquela raposa era fiel e que o bebê não corria qualquer tipo de risco. Ele já a havia encontrado abandonada na floresta há muitos anos e a criara como parte da família.
Os vizinhos que falavam, mas nunca se ofereceram para cuidar do bebê, continuavam alertando o lenhador sobre o perigo que a criança corria. Falavam tanto que acabaram preocupando o pobre homem. Por mais que afirmasse confiar no animal, aquele pai saía para trabalhar com o coração na mão, e voltava apreensivo, temendo que alguma coisa realmente pudesse ocorrer com o seu filho.
Certa noite, ao retornar à pobre casa, o lenhador encontrou sua sorridente raposa com a boca toda ensanguentada. Tamanho foi o seu desespero, que aquele homem não pensou duas vezes: deu um golpe mortal na raposa com o seu machado e correu para o berço. Qual não foi a sua surpresa ao encontrar seu filinho dormindo tranquilamente. E, aos pés do berço, os restos mortais de uma cobra venenosa.
Assim é a vida. Quando temos uma fé firme, temos segurança. Mas, quando deixamos as dúvidas, lançadas pelos amigos, rondarem a nossa fé, somos vítimas de ações precipitadas, que poderão ser motivo de eterno remorso.
É preciso não fraquejar na fé, para não deixar que aconteça, na sua vida, o que aconteceu com aquele pobre lenhador.

Fiquem na fé!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Uma decisão

A decisão é um ato de fé. Enquanto a pessoa tem dúvida, ela não decide nada. Portanto, a razão porque muitas pessoas tem fé mas não veem resultado dela é porque falta a decisão.

Você quer uma mudança em alguma área de sua vida? Então comece com uma decisão. Quando você toma uma decisão, e segue em frente com ela custe o que custar, é a sua fé que você está agindo. E essa fé agida traz a mudança.

Fé agida não é ficar lendo a Bíblia. Não é ficar indo a igreja levantando as mãos e dando socos no ar. Fé agida é resultado de decisões inteligentes.

Não vou mais comprar cigarros.

Vou cortar essa amizade que não me ajuda em nada.

A partir de agora não vou mais comer com os olhos.

Vou investir no meu relacionamento com Deus e esquecer minha vida sentimental até eu estar forte espiritualmente.

Vou começar os passos para abrir meu próprio negócio antes do Natal.

Uma decisão firmada vale mais que mil orações que batem no teto da igreja e caem no chão.

Então tome a sua decisão e deixe de lado as dúvidas e medo.



Na fé!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ação de Deus

                                                           
Moisés em todo o tempo obedeceu a Deus, e por sua obediência , permitiu que Deus agisse na sua vida. Agora imagina o contrário.

E se Moisés, fosse desobediente, e não tivesse ouvido a palavra de Deus?! O que sucederia? Será que a situação de seu povo(sua vida, teria mudado, acontecido um milagre)?
A resposta é: NÃO!!!
Pelo contrário, teriam mais anos de escravidão, de sofrimento, de dor.


Moisés por sua disposição é que chamou a atenção de Deus, e desde então ainda não conhecia a Deus. E, quando então Deus desceu no Monte Sinai, materializado na Sarça, ali Moisés recebeu e viu o poder de Deus. Ele então ali teve sua vida transformada.
E você o que espera para subir ao monte do Senhor? Ele te chama e só você e mais ninguém pode responder:
"Eis-me aqui!"  E se lançar com toda a sua força.


Suba na fé e verás a glória de Deus também em sua vida. Pois se Deus desceu sobre uma sarça para chamar a atenção de Moisés, o que é descer sobre a tua vida e mudar esta situação??


Na fé!

domingo, 6 de novembro de 2011

Monte Sinai


                              
Esta campanha de fé é para aqueles que creem que nada é impossível para Deus.
Talvez o seu sonho seja considerado muito difícil de se realizar, mas a Fogueira Santa de Israel no Monte Sinai é especialmente voltada para as pessoas que não medem esforços para alcançar o que tanto almejam.
A sua oportunidade de ver seus sonhos materializados em uma vida nova e feliz, é agora!!

Quem não sonha com um casamento pleno, uma família amorosa e uma vida financeira estável e sem preocupação com dívidas? 

Isso é possível e só depende de você! Dê o seu tudo, a sua vida, sem olhar para as lutas, problemas, dificuldades, pois estes com certeza vão surgir para tentar minar a sua fé e te parar no meio do caminho.
Não pense que a oferta(o sacrifício será maior, que vai lhe faltar. Não!!) pois o ALTAR é maior que a oferta! O que vem de Deus é maior que tudo.
Se você é esta pessoa, que não aceita mais viver de migalhas, e tem fé de que o mesmo Deus que se manifestou no Monte Sinai para Moisés, pode ser revelado em sua vida também, então, participe desta campanha, e conquiste os seus sonhos.


Vamos rumo ao Sinai, nesta fé e vamos descer energizados do poder do Deus Altíssimo!
Na fé!

sábado, 5 de novembro de 2011

Vencendo os pensamentos negativos - parte 2



      A sua força está na sua mente, e é por isto que o mal tenta de tudo para colocar dúvidas, medos, pensamentos maus.

Mas não desanimes, use toda a sua força e não se deixe vencer por estes pensamentos, seja firme e verás que vale a pena cada dia lutar. 


Na fé!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vencendo os pensamentos negativos - Parte 1

Quais as armas do diabo? Veja este vídeo, e descubra como vencê-las.




Nunca espere que façam por você, mas, faça você mesmo!



Na fé!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Qual vai ser sua decisão?

Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. I Reis 18.21
Sobreviver ou viver? Eis a questão! Muitos são os que têm sobrevivido à baixa auto-estima; à doença, à desunião na família, à miséria…outros (infelizmente poucos) têm vivido e são provas vivas das Maravilhas de Deus.
E você? Vai aceitar acabar este ano como começou? A nossa missão é alertá-lo que essa não é a vontade de Deus. Não! Mil vezes não! A vontade D’Ele para a sua vida é que você seja uma pessoa de sucesso, que haja união na sua família, que você seja uma pessoa em tudo realizada.
O que acontece, é que muitos são indecisos, e a pior Decisão do ser humano é a indecisão. Pois, significa dizer que a pessoa têm fé, mas não decide usá-la, pô-la em prática.
Elias estava revoltado porque o povo estava indeciso, entre Deus e Baal.
Quantos são os que estão indecisos entre:
a saúde e a doença;
a prosperidade e a miséria;
a união na família e a destruição familiar;
a realização completa e o fracasso?
Até quando? Até quando você vai estar dividido?
O ser humano necessita decidir, para que não se deixe levar pela cabeça dos outros. Se você é uma pessoa que se deixa levar pela cabeça dos outros, saiba que o tempo vai passar e não chegará a lugar algum. Por quê? Porque você está dividido, indeciso é necessário que tome urgente uma decisão.
Elias pediu ao povo que tomasse uma decisão! Agora pense, se Deus criou o céu, a terra, e tudo o que neles há, será difícil para Ele mudar a sua vida? É óbvio e claro que não! Ele quer mudar a sua vida, apenas está à espera da sua decisão. Só depende de você! Pessoas indecididas não chegam a lado nenhum.
Existem 3 tipos de pessoas:
1 – Pessoa SEM Deus, DECIDIDA…mas VENCE
2 – Pessoa COM Deus, INDECISA…e NÃO VENCE
3 – Pessoa COM DEUS, DECIDIDA…meu amigo, nem palavras há para descrever o que pode, e o que acontece com esta pessoa, apenas que, as grandes maravilhas de Deus se cumprem na vida desta e nada lhe poderá parar!
Qual destes 3 tipos de pessoa você vai querer ser?

“Então, invocai o nome de vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por fogo esse é que é Deus. E todo o povo respondeu e disse: É boa esta palavra.” I Reis 18.24

Deus só cumprirá as Suas promessas quando você decidir agir a fé. Tome uma decisão, pois a sua vida depende disso – DECISÃO!

Na fé!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

8 Razões para sacrificar

O verdadeiro sacrifício faz com que Deus se manifeste na sua vida.
Sacrificar significa, literalmente, “perder ou abrir mão de algo por um propósito, causa ou ideal”. É uma lei universal, que afeta não só todas as religiões, mas também o funcionamento do mundo secular.
               Ninguém pode conquistar sem sacrificar. Se uma criança quer ter boas notas na escola, tem que sacrificar. Se, mais tarde, quiser um curso superior, terá, igualmente, que sacrificar. Se uma pessoa deseja casar, terá também de sacrificar. Se você quiser ser bem sucedido em algum negócio, deve sacrificar. Se alguém quiser ter filhos, viverá sacrificando. E assim por diante.
               O Sacrifício é essencial para a fé cristã. Jesus disse que se a pessoa não está preparada para deixar (sacrificar) tudo o que tem, até a sua própria vida, não pode ser Seu discípulo (Lucas 14.26-36).
 Seguem-se alguns pontos-chave da Bíblia que nos mostram porque devemos sacrificar: 

1- Revela a condição espiritual do doador (Mateus 6.21).
Um jovem, no livro de Marcos 10.17-30, deu as costas a Jesus, quando Este o convidou a sacrificar. Todo o seu conhecimento da Palavra de Deus não lhe serviu de nada. No momento do sacrifício mostrou o seu verdadeiro nível espiritual com Deus.
 
2- É o caminho mais curto e seguro para a vitória (1 Samuel 8-10).
O povo de Israel fazia sacrifícios antes de ir para a batalha para obter a segurança de que a graça de Deus estaria sobre eles.

3- Nem mesmo Deus pôde evitá-lo (Efésios 5.1-2).
Se houvesse uma maneira mais fácil de conseguir o que Ele queria, Ele teria escolhido. Mas não havia. Nem mesmo o Deus Todo-Poderoso pôde evitar o sacrifício. De fato, Ele realizou o maior de todos – O Seu Filho!

4- Demonstra a dependência total de Deus – e independência do resto do mundo (Gn 22.8).
Quando você coloca o seu tudo no altar do sacrifício, automaticamente, liberta-se de tudo o que o aprisiona, colocando Deus na obrigação de o sustentar.

5- É a única maneira de revelar o que está no coração de uma pessoa(2 Samuel 24.21-24).

6- O sacrifício não ajuda a Deus, mas sim a pessoa que o realiza. (Salmo 50.12-15). Ela mostra que tem o fogo real de uma fé ardente dentro de si.

7- Permite-nos ficar mais perto de Deus (Hebreus 10.19-22). O verdadeiro significado da expressão “sacrifício”, na Bíblia, vem de uma palavra hebraica (qorbãn) cuja raiz significa “aproximar” ou “ser trazido perto”.

8- Dá-me a segurança total da resposta de Deus (Génesis 22.16-18). O sacrifício transporta-me para uma realidade na qual “todas as coisas são possíveis”.
Sem um objetivo, não há sacrifício. Sem sacrifício, não há objetivo. Sem dor, não há vitória!

Você terá a oportunidade de apresentar o seu sacrifício no Altar Santo de Deus. Como é que você o fará?

terça-feira, 1 de novembro de 2011

7 erros que você JAMAIS deve cometer em uma Fogueira Santa

1º - Não Completar o Sacrifício com o Dízimo! 
Ainda que você esteja sacrificando para Deus; não se pode completar
o sacrifício com o Dízimo, porque o Dízimo já é de Deus e o sacrifício é seu, quando você toca no dízimo mesmo que seja para colocar no seu sacrifício, não deixa de ser roubo. Dízimo é Obediência e Sacrifício Fé Sobrenatural.

2º - Não Esperar cair do Céu! 
Você não deve esperar cair do céu, e nem contar com a ajuda de ninguém, nem mesmo a de Deus, Ele da a direção e mostra o que quer de você, agora cabe a você sê forte e corajoso para dar o que Ele esta pedindo. O próprio Senhor Jesus pediu ajuda ao Pai, e não foi atendido, essa foi a única vez que Jesus recebeu um não de Deus.

3º - Não Deixar para Amanhã! 
Nunca deixe para depois o que você tem que fazer hoje, existe pessoas que deixam para a última hora o que teve oportunidade de fazer em 21 dias. Muitas são as pessoas que se acomodam no sacrifício, elas usam este argumento "DEUS sabe que tentei" para justificar sua infidelidade, vale a pena ressaltar que esta palavra "Deus sabe" foi o próprio Satanás que disse para Eva ser infiel a Deus, tentar não é conseguir. Leia esses exemplos bíblicos:
Pv 21:25, Ec 11: 4,5,6, Tg 4:14.

4º Não Oferecer o que você quer! 
Há pessoas que falam: - "Eu vou sacrificar o que eu posso!" Não é assim, Gideão deu o cabrito o que ele queria dar, porém Deus na mesma noite apareceu para ele e pediu o segundo boi o que não podia dar, ou seja, tem que ser o que Deus pede e não o que você quer, tem que ser perfeito sem defeito e completo, é tudo por tudo.

5º Não ouvir a Voz do Coração!  
A Bíblia diz "Enganoso é o coração", humanamente falando, o coração nunca estará disposto á sacrificar, pois o coração foi feito para sentir amor, compaixão, misericórdia, e o sacrifício esta longe desses sentimentos. O sacrifício é sentir dor, derramar sangue, renunciar seus desejos, suas vontades para fazer as vontades da fé sobrenatural, e uma vez ouvindo a voz da fé sobrenatural, estará ouvindo a voz de Deus e fazendo a vontade Dele.

6º Não Aceitar Opinião de Terceiros!

Existe pessoas que se deixam levar por palavras de derrotas de outras pessoas que não vão entrar no reino de Deus e ficam querendo impedir os outros entrarem, pessoas que são verdadeiras estatuas de sal porque vivem olhando para traz, vivem da glória do passado e dizem: Eu já fiz, eu já fui, eu conheço o pastor fulano, o bispo fulano já falou comigo, mas na verdade não conhecem a Deus e por isso são frustradas na sua fé, não conquista mais nada, e até aquilo que conquistou pela fé, pela dúvida, medo e covardia estão perdendo.

7º JAMAIS SER INFIEL! 

Tudo o que o diabo espera é isto, o fracasso das pessoas no sacrifício delas para Deus, nisto ele vê que não houve um empenho das pessoas no cumprimento da sua palavra, contudo o diabo passa a ter força contra ela, é por isso que Deus disse a Abraão: "Anda na minha presença e sê perfeito". E no livro salmos Deus disse: "Vi os infiéis e senti desgosto." Quando a pessoa se aproxima do altar para apresentar seu sacrifício, ela pode causar em Deus duas reações: "Desgosto pela sua infidelidade ou Prazer pela sua fidelidade". O maior prazer de Deus é a sua fidelidade, pois havendo fidelidade, sinceridade e perfeição no seu sacrifício a resposta certa.





Na fé!