sexta-feira, 6 de julho de 2012


     POSSUIDORES OU POSSUÍDOS?


   


Como saberei que vou possuir?”… esta foi a pergunta pertinente de Abraão, porém, a resposta não foi dada por uma explicação e sim com uma ordem.


“Respondeu-lhe: toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho” (Génesis 15.9)


Ou seja, quem quer possuir o BEM, tem que sacrificar! Porém, quem não quer sacrificar para Deus, crendo ou não, aceitando ou não, gostando ou não, acaba por ser possuído pelo MAL, como vemos em casos como o de Ló (sobrinho de Abraão); Esaú; Saul ou Judas… a sua presença na Bíblia só se tornou relevante por oposição a quem sacrificou (Ló-Abraão; Esaú-Jacó; Saul-Davi; Judas-JESUS), ou seja, tornaram-se exemplos pela negativa.


Mas, quem possui, de facto?
R: Quem sacrifica para Deus!


Todos os que sacrificam possuem a certeza do perdão dos seus pecados, a alegria da salvação, a paz, o amor, os bons olhos, entre outros. Todas as pessoas que sacrificam espiritualmente, obedecem aos Mandamentos de Deus; sacrificam fisicamente, deixam de fazer a sua vontade, ceder às suas manias, costumes, fraquezas – e sacrificam economicamente colocando no Altar, voluntariamente, o seu sustento – para fazer a Vontade de Deus, são possuídos pelo Seu Espírito!


Todas as pessoas que querem possuir as Promessas de Deus tornam-se filhas, a própria bênção, pois apresentam a disposição para pagar o preço, que é Altíssimo, mas não impossível. O preço é gerar e oferecer o ‘seu filho’ em sacrifício voluntário a Deus. “Então, diga-me por favor, o que é que tenho de fazer para possuir, porque possuído já não quero mais ser!” – poderão muitos perguntar.


Em primeiro lugar, atenção à palavra “possuir”. Se você reflete sobre a sua vida, reconhece e diz: “Eu já fui possuído pela minha família, pelos sentimentos, por tradições, pelos vícios, pelas fantasias, pelo orgulho, pelo medo, pela ansiedade, pela mágoa, pela dúvida, e agora não posso e nem quero mais errar! Reconheço que, nestes seis meses que faltam para terminar o ano, se fizer a coisa certa, deixarei de ser possuído e passarei a possuir: a alegria da salvação, um corpo saudável, uma vida sentimental realizada e uma vida económica bem-sucedida! Tenho que possuir fama de bom pagador, de uma pessoa verdadeira, intrépida, perseverante, corajosa, alegre, equilibrada: EU TENHO QUE POSSUIR!!! Mas, diga-me o que tenho que fazer para, de facto, possuir?”


A resposta de Deus, ao longo dos séculos, FOI e É uma só a todas essas perguntas: “SACRIFIQUE PARA MIM!”. Sacrifica o teu único filho (passado, presente e futuro), e vais possuir a terra.


Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não te retardes, por amor de Ti mesmo, ó Deus meu; porque a Tua cidade (Centro de Ajuda) e o Teu povo são chamados pelo Teu nome.(Daniel 9.19)
Os que possuem HOJE, são os que sacrificaram no PASSADO. E os que QUEREM possuir no FUTURO, sacrificam HOJE! É tão forte que, no milénio, aqueles que sacrificam hoje, além de possuírem tudo o que foi mencionado acima, vão possuir a terra.


Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. (Salmos 37.29)
Estes justos que Deus relata no Seu Livro, a Bíblia, não são os que ficam de braços cruzados, e sim os que agem como Abraão, perseverando na prática do que é correto, na obediência, no que é verdadeiro: NA PRÁTICA DO SACRIFÍCIO.


Se queremos possuir o Reino de Deus, que é: saúde, realização sentimental, família abençoada, vida económica bem-sucedida, paz, alegria, amor, domínio próprio, perdão dos pecados, alegria da salvação, batismo com o Espírito Santo, Vida Eterna, precisamos de sacrificar voluntariamente.


Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário