quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quando dependemos de Deus

                                                    
     Quando vivemos em total dependência de Deus, não nos importamos com as situações diversas que surgem no nosso dia a dia. Contamos apenas com Deus.
Vemos o exemplo de Davi, onde tiveram suas mulheres, crianças e idosos de seu povo levados cativos. Davi e seus homens vendo a situação clamavam em alta voz, e choraram tanto ao ponto de lhes faltar forças para chorar.

 "os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo." 1 Samuel 30:1

Porém Davi, se reanimou, ou seja, parou de se lamentar com aquela situação. Davi então consultou a Deus: “ Perseguirei eu o bando?...” , e Ele lhe respondeu: “ persegue-o..” 1 Samuel 30:6-9 

    Davi naquele momento, não se intimidou e nem muito menos se deixou levar pelos seus sentimentos, porém confiou e consultou a Deus, que de pronto lhe respondeu.
Muitos hoje, em momentos de lutas, angústias olham para os problemas, para as suas lutas e vivem a se lamentar. Muitos ainda recorrem ao homem, quando na verdade Deus está ali de braços abertos, só esperando para ajudar. Você não pode ser piolho, indo pela cabeça dos outros. Você deve ser definido, dependa apenas de Deus.

Deus abençoe à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário