domingo, 5 de fevereiro de 2012

A Escolha

                                             




    Nos tempos de Saul vimos que Deus se arrependeu de ter constituído Saul a Rei, pois tamanha era a falta de temor ao SENHOR. Saul fazia conforme era de sua única vontade e não como Deus pedia.
    Deus não poderia deixar o seu povo naquela tamanha situação, e logo, teve de escolher o seu ungido. Aquele ao qual fosse diferente de todos entre os homens. 
Difícil?!!
Não. Não quando se coloca o coração, a vida à disposição de Deus, como fez Davi.


 Esta história você conhece né?!


   Quando enfim o profeta Samuel chegou a casa de Jessé, pai de Davi, o mesmo reuniu todos os filhos. "Todos"? Não!
Deixou Davi de lado, esqueceu do mesmo, porque a sua aparência não era de um grande rei, guerreiro. Mas, Deus não se esqueceu de Davi, pois ele já havia sido escolhido pelo próprio Deus.
Como diz: "...Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração." 1 Samuel 16-7


Davi foi um escolhido, pois se fez escolhido por DEUS. Deus vê o interior. Davi era temente, obediente, e seu coração puro(segundo o coração de Deus).
E você o que espera para ser um escolhido? Tome uma atitude de fé já. Não espere. Pois Deus conhece seu interior melhor que você mesmo. Qual sua escolha?


Deus abençoe à todos! Na fé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário