sábado, 21 de julho de 2012

                Mutirão da Fé

 

 
Quando Deus ordenou a Moisés erguer o Tabernáculo, o povo de Israel estava no deserto.
E o Senhor disse a Moisés: “Tomai, do que tendes, uma oferta para o SENHOR; cada um, de coração disposto, voluntariamente a trará por oferta ao SENHOR…” Êxodo 35.5
Aparentemente, o deserto não reunia quaisquer condições para se levantar oferta para a construção de um Templo Móvel da envergadura do Tabernáculo.
Mas como Deus não exige de Seu povo nada além do que ele possa atender, o apelo foi feito.
“Vieram homens e mulheres, todos dispostos de coração; trouxeram fivelas, pendentes, anéis, braceletes, todos os objetos de ouro; todo homem fazia oferta de ouro ao SENHOR…” Êxodo 35.22
“…e disseram a Moisés: O povo traz muito mais do que é necessário para o serviço da obra que o SENHOR ordenou se fizesse. Então, ordenou Moisés - e a ordem foi proclamada no arraial, dizendo: Nenhum homem ou mulher faça mais obra alguma para a oferta do santuário. Assim, o povo foi proibido de trazer mais.” Êxodo 36.5,6.
Deus é representado pelo Seu povo na Terra.
As ofertas exprimem sentimento de fé, louvor e gratidão para com o Senhor.
Quem dá disposição ao coração para ofertar?
Quem é capaz de mover milhões de pessoas num só espírito, numa só fé e num só coração para tornar possível Um Só Único Sonho?
Certamente, não é o diabo, nem os governos e muito menos empresários ou mesmo uma única pessoa humana, senão o Próprio Deus Altíssimo.
O mutirão da fé está lançado.
Quem se achar movido para fazer parte desta Obra, com certeza, é porque foi tocado pelo Espírito de Deus.
As ofertas em espécie deverão ser depositadas numa das contas:
Bradesco
Agência: 3396-0
C/C: 0240-2
Banco do Brasil
Agência: 3221-2
C/C: 1257-2
As ofertas em ouro, prata ou bronze deverão ser entregues em uma das Igrejas Universal do Reino de Deus.
Que o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel multiplique suas bênçãos econômicas e espirituais como tem prometido na Sua Palavra.
E a sua vida seja como uma árvore plantada junto às águas, cujas folhas se renovam sempre e que, no devido tempo, dê abundantes frutos.
Em o Nome do Senhor Jesus Cristo,
Amém.
TEMPLO DE SALOMÃO


            


A construção do Templo de Salomão teve as seguintes características:

1 – Projeto desenhado por Deus;
2 – Construção executada pelos Seus servos e
3 – Única em todo o mundo.

As mesmas características se darão com o Templo a ser edificado em São Paulo – Brasil.

Como na construção do Tabernáculo Deus habilitou homens com sabedoria para elaborar e construir seus objetos sagrados, da mesma forma Ele tem habilitado servos para nos ajudar com ofertas substanciais para a construção do Templo.

Na construção do primeiro Templo, Davi convocou Israel, dizendo: Quem, pois, está disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao Senhor? (I Crônicas 29.5)

A mesma pergunta faço hoje aos servos de Deus. Porque o Mesmo Espírito que impeliu Israel naquela Obra está movendo pessoas a nos ajudar nesta. 

Se você for tocado pelo Espírito a colaborar, então, por favor, use a seguinte conta bancária para fazer sua doação em nome da Igreja Universal do Reino de Deus e entregue o recibo de depósito numa Iurd.

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. (Filipenses 4.19)

Bispo Macedo Assista ao Documentário Templo de Salomão - Brás 




Se preferir, o depósito pode ser feito em uma das contas abaixo em nome da Igreja Universal do Reino de Deus: 

Bradesco
Agência: 3396-0
C/C: 0240-2
Banco do Brasil
Agência: 3221-2
C/C: 1257-2



                                                                                                                



segunda-feira, 16 de julho de 2012

sexta-feira, 6 de julho de 2012


     POSSUIDORES OU POSSUÍDOS?


   


Como saberei que vou possuir?”… esta foi a pergunta pertinente de Abraão, porém, a resposta não foi dada por uma explicação e sim com uma ordem.


“Respondeu-lhe: toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho” (Génesis 15.9)


Ou seja, quem quer possuir o BEM, tem que sacrificar! Porém, quem não quer sacrificar para Deus, crendo ou não, aceitando ou não, gostando ou não, acaba por ser possuído pelo MAL, como vemos em casos como o de Ló (sobrinho de Abraão); Esaú; Saul ou Judas… a sua presença na Bíblia só se tornou relevante por oposição a quem sacrificou (Ló-Abraão; Esaú-Jacó; Saul-Davi; Judas-JESUS), ou seja, tornaram-se exemplos pela negativa.


Mas, quem possui, de facto?
R: Quem sacrifica para Deus!


Todos os que sacrificam possuem a certeza do perdão dos seus pecados, a alegria da salvação, a paz, o amor, os bons olhos, entre outros. Todas as pessoas que sacrificam espiritualmente, obedecem aos Mandamentos de Deus; sacrificam fisicamente, deixam de fazer a sua vontade, ceder às suas manias, costumes, fraquezas – e sacrificam economicamente colocando no Altar, voluntariamente, o seu sustento – para fazer a Vontade de Deus, são possuídos pelo Seu Espírito!


Todas as pessoas que querem possuir as Promessas de Deus tornam-se filhas, a própria bênção, pois apresentam a disposição para pagar o preço, que é Altíssimo, mas não impossível. O preço é gerar e oferecer o ‘seu filho’ em sacrifício voluntário a Deus. “Então, diga-me por favor, o que é que tenho de fazer para possuir, porque possuído já não quero mais ser!” – poderão muitos perguntar.


Em primeiro lugar, atenção à palavra “possuir”. Se você reflete sobre a sua vida, reconhece e diz: “Eu já fui possuído pela minha família, pelos sentimentos, por tradições, pelos vícios, pelas fantasias, pelo orgulho, pelo medo, pela ansiedade, pela mágoa, pela dúvida, e agora não posso e nem quero mais errar! Reconheço que, nestes seis meses que faltam para terminar o ano, se fizer a coisa certa, deixarei de ser possuído e passarei a possuir: a alegria da salvação, um corpo saudável, uma vida sentimental realizada e uma vida económica bem-sucedida! Tenho que possuir fama de bom pagador, de uma pessoa verdadeira, intrépida, perseverante, corajosa, alegre, equilibrada: EU TENHO QUE POSSUIR!!! Mas, diga-me o que tenho que fazer para, de facto, possuir?”


A resposta de Deus, ao longo dos séculos, FOI e É uma só a todas essas perguntas: “SACRIFIQUE PARA MIM!”. Sacrifica o teu único filho (passado, presente e futuro), e vais possuir a terra.


Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não te retardes, por amor de Ti mesmo, ó Deus meu; porque a Tua cidade (Centro de Ajuda) e o Teu povo são chamados pelo Teu nome.(Daniel 9.19)
Os que possuem HOJE, são os que sacrificaram no PASSADO. E os que QUEREM possuir no FUTURO, sacrificam HOJE! É tão forte que, no milénio, aqueles que sacrificam hoje, além de possuírem tudo o que foi mencionado acima, vão possuir a terra.


Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. (Salmos 37.29)
Estes justos que Deus relata no Seu Livro, a Bíblia, não são os que ficam de braços cruzados, e sim os que agem como Abraão, perseverando na prática do que é correto, na obediência, no que é verdadeiro: NA PRÁTICA DO SACRIFÍCIO.


Se queremos possuir o Reino de Deus, que é: saúde, realização sentimental, família abençoada, vida económica bem-sucedida, paz, alegria, amor, domínio próprio, perdão dos pecados, alegria da salvação, batismo com o Espírito Santo, Vida Eterna, precisamos de sacrificar voluntariamente.


Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

terça-feira, 3 de julho de 2012


          Até Quando esperar pela diferença?                                     

O Justo Juiz, Senhor dos Exércitos, o Deus de Abraão prometeu aos Seus filhos, Seu particular tesouro, fazê-los VER A DIFERENÇA entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve. Malaquias 3.18
O que estamos esperando?
Qual a atitude imediata dos que servem a Deus?

Será que essa promessa é para quando estivermos na Nova Jerusalém?
Não. Mil vezes, não!
Os perversos não verão os Céus, nem os que não servem ao Senhor.
Quer dizer: tal promessa é para Hoje, Aqui e Agora.
Sugestão para a Consagração dos Dizimistas, neste Domingo, dia 8/7/12:
A partir de agora e até o Domingo, mantenha em sua mente o sonho de viver uma vida diferenciada da atual.
Viva estes dias em espírito de revolta pela sua situação.
Mantenha um GRITO na alma e no espírito pelo fato de AINDA NÃO TER VISTO ESSA DIFERENÇA EM SUA VIDA.
MANIFESTE TAL REVOLTA TODO O TEMPO.
VAMOS NOS UNIR NESTE PROPÓSITO E BUSCAR NOSSOS DIREITOS PELA FÉ NO SENHOR JESUS.
VAMOS UNIR NOSSA FÉ.
PESSOALMENTE, EU TAMBÉM ESTOU DENTRO.
Quem crê vai comigo.
SEJAMOS TODOS UNIDOS NESTA FÉ, EM O NOME DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!