quinta-feira, 14 de junho de 2012

Seja Purificado pelo FOGO!


“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser 
tentado pelo diabo.” (Mateus 4.1).
Logo após ser batizado nas águas e selado com o Espírito Santo, Jesus foi conduzido pelo Mesmo para o deserto onde foi tentado, mas em nada pecou. Depois destas coisas, deu inicio ao Seu batismo com fogo através da oposição, perseguições, injúrias, ameaças, discriminação que sofreu… até a morte. Cada cristão precisa ter sempre em mente um fato: Em geral todos os fatos ocorridos na vida do Mestre também acontecem na vida do Seu discípulo. E não se pode fugir disso. Afinal de contas, quem segue Suas pisadas está sujeito a pisar nas mesmas pedras e espinhos… Você que libertou-se, batizou-se nas águas e foi batizado com o Espírito de Deus, não deve estranhar também o batismo de fogo que surgir, ou mesmo pelo qual está a passar. Mantenha a sua paz, alegria e amor no seu íntimo porque isso é sinal de que está no Caminho Certo praticando a Verdade que o fará desfrutar de uma vida segura nesta terra e da Vida Eterna no por vim.

“Amados, não estranheis o fogo ardente (…) para que também, na revelação de 
sua glória, vos alegreis exultando.” (1Pedro 4.12-13).
A pessoa tem que entender que para os que assumiram publicamente a fé no Senhor Jesus é normal que venham as calúnias e perseguições por causa da sua fé. O que deve estranhar é se isso não acontecer, pois se assim for, é porque na realidade não assumiu essa fé publicamente, tem sido um cristão camaleão, que no Centro de Ajuda se parece aos filhos de Deus, e fora com os filhos do diabo. O “fogo ardente” de que se fala não é o fogo do Espírito Santo, mas sim as tribulações que se vivem, quem vive a fé em Deus, é amado e ama-O é provado pelo fogo, da tribulação, perseguição, discriminação, humilhação, injustiça, tentação… que queima e tem por objetivo purificar. O batismo com fogo é o que separa o falso do verdadeiro, o sincero do hipócrita, o racional do emocional, Ele disse “não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos”. O batismo com fogo é para que seja provado/a, e eu pergunto, depois da prova o que acontece?

Se é provado/a é para que seja recompensado/a, ascendendo a um nível superior. Deus permite que cresça para que Ele possa confiar-lhe outras bênçãos, além do que você possa imaginar, mas para isso tem que ser batizado com fogo, porque se não você se corrompe. Por exemplo, tínhamos pessoas na Igreja, que depois de usarem a fé, foram abençoadas, mas não foram batizadas com o Espírito Santo e quando foram provados pelo fogo corromperam-se, fugiram e negaram a sua fé. O batismo com o fogo é para o seu amadurecimento, para que cresça e se desenvolva como cristão/ã, como filho/a de Deus. Ele diz “destinado a provar-vos”, como se alguma coisa de extraordinário estivesse a acontecer, não se espante, aterrorize, desanime… você está a seguir os passos de Jesus, Ele também sentiu os espinhos e rochas, terá que escalar e ultrapassá-las, mas nem por isso poderá desanimar e render-se.

Não estranhe quando for criticado/a, injustiçado/a, colocado/a de lado, pelo contrário, saiba que são os sinais de que está a ser batizado/a com o fogo e se purifique. Enquanto respirar será batizado/a com o fogo, e Jesus não permitirá que seja tentado/a, perseguido/a, discriminado/a para além das suas forças. Ele vai permitir o seu batismo com o fogo para ser preparado/a e aprovado/a como um/a cristão/a maduro/a e uma pessoa equilibrada, para que jamais seja corrompido/a e se desvie.

“pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes 
dos sofrimentos de Cristo”.
Este sofrimento é causado pela fé em Cristo, você luta contra a doença, miséria, pecado, mentira, incredulidade, diabo, injustiça, infelicidade sentimental e tudo o que não provém de Deus, mas saiba que por amor a Ele será perseguido/a, mas nem por isso será vencido/a, porque Jesus venceu o Mundo e você vencerá também.
“para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando”,
Jesus revelar-se-á e ficará em evidência no seu caráter por meio do seu testemunho. Também se revelará fisicamente quando se encontrar com Ele nos nossos dias, ou quando fechar os olhos pela última vez e abrir pela primeira vez na eternidade, aí verá a Sua glória e viverá ao Seu lado para sempre, sem mais dor, injustiça, pecado, diabo, miséria, traição, hipocrisia… somente a luz, paz, alegria, amor, saúde, justiça, bondade…
“vos alegreis exultando”. Ele quer que exulte de alegria, e isso será possível por meio 
do batismo do fogo e depois de ser aprovado. “Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados…” (1Pe 4.14).
O Espírito Santo só pode repousar sobre aqueles que estão aptos e dispostos a se libertarem dos seus erros, reconhecendo, confessando, abandonado e resistindo às tentações do diabo e suas mentiras, como também sobre aqueles que estão aptos a priorizar o batismo sobre todas as coisas, esvaziando-se de si mesmas para serem cheias do Espírito Santo.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário