domingo, 11 de março de 2012

Ao seu tempo

 O problema de muitos planos, metas não se concretizarem é a ansiedade. Eis a palavra chave ANSIEDADE. Quando se é ansioso, você está mostrando à Deus que não está confiando 100%. E, ai que está a resposta do porque muitas vezes você não tem recebido a sua benção, vitória, algo que deseja. Quando se é ansioso, se age na emoção.   


"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? (Mateus - 6)


    Assim como um pai sabe presentear o seu filho de acordo com a sua idade, é assim também com Deus. Porque imagina só, um pai não dará um carro na mão de um adolescente sem carteira, irresponsável, imaturo. Não!! Porque ele sabe que se o fizer está destruindo a vida de seu filho.
Com Deus não é diferente. Ele sabe exatamente o tempo certo que você terá esta resposta. As vezes pedimos algo a Deus, e pela nossa ansiedade, atrapalhamos de se concretizar, mostrando assim que não estamos prontos para receber.


     Você não come um fruto verde, né? Porque dependendo do fruto, estará duro, sem sabor, com cica... mas também não comerá um fruto maduro demais, porque estará muito mole, doce demais, ou até mesmo com um gosto ruim. Espiritualmente é a mesma coisa, não recebemos antes e nem depois, mas recebemos na hora certa e de acordo com os nossos sacrifícios diários.
  
Por isso Jesus nos ensina: "O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ ” Habacuque 2:4 
Jesus não disse que o justo viverá pelas emoções, sentimentos e ANSIEDADES.


Deus abençoe à todos! Na fé!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Amante dos Sentimentos

      

 Certo dia uma jovem me disse:  " eu vivo movida pelos meus sentimentos, sou muito sentimental, sempre escuto meu coração.." Naquele momento pensei : " que engano..." e fiquei pensando em como conversar com ela sem machucá-la, até mesmo porque uma pessoa sentimental se torna muito sensível. Então Deus permitiu em que um determinado dia eu a encontrasse triste e chorando. 

     Foi onde ela conversando comigo, começou a desabafar suas dores, eu a deixei falar, e falar. Até que ela me contou sobre um caso que ela têm a mais de 8 anos. Ela disse que  foi a um encontro com ele, que a princípio seria apenas uma conversa. 
       Porém por  terem deixado seus sentimentos falarem mais alto, ela novamente caiu na sua vontade. Esta jovem mesmo disse que antes de encontrar com este rapaz ela disse que a sua mente a pedia para não ir, mas seu coração dizia para ir sim.
Enfim, moral da história, ela sabe e confessou que está errada, mas que não sabe o que fazer ou que decisão tomar.

       A única coisa que passei para ela é : “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?" Jeremias 17-9

      Ou seja, quando se decide e vive por sentimentos ou segundo o que o seu coração manda, você anula a razão, ou seja, se impede de tomar a decisão correta. Esta jovem foi ao encontro de seus sentimentos e ao final... bem você se lembra que contei no inicio da postagem que ela estava aos prantos né?

     Decida você a mudar, mudar suas atitudes, sua vida, seu Deus é grande. Então se revolte, e não aceite ser o(a) segundo(a), o(a) último(a), queira ser apenas PRIMOGÊNITO! ÚNICO(A)! Defina a sua vida, porque os seus sentimentos não o farão por você não.

Deus abençoe à todos! Na fé!

terça-feira, 6 de março de 2012

Os dois tipos de Revolta II


     Temos nos dias de hoje muitos exemplos claro de Gideão na fé da revolta. Com o próprio Bispo Macedo não foi diferente, ele tinha uma vida que aos seus olhos estava tudo bem, enquanto claro não os afetasse na "barriga". Fora isto, ia levando como podia, até que certo dia , se deparou com uma situação de humilhação.

     O mesmo não tinha dinheiro para comprar nada e nem a passagem de volta do seu trabalho no dia seguinte, foi quando houve a REVOLTA NA FÉ. Imediatamente ele foi com sua esposa D. Ester ao seu quarto e de joelhos cobraram de Deus o cumprimento da Sua Palavra. Ou é verdadeira a Palavra de Deus ou não é. E sendo verdadeira como ele creu e crê, Deus foi obrigado a lhe responder.
    E sabe porque, Deus só lhe respondeu neste momento, e não antes quando o viu na vergonha? Porque Deus espera que venhamos nos REVOLTAR, TOMAR COM TODA FORÇA, VIOLÊNCIA  o que nos pertence. Se está escrito tem que se cumprir, mas não adianta ser um religioso, estando de braços cruzados e esperando assim a resposta cair do Céu, e dizendo que é provação. Lembre-se Deus permite que passamos por determinadas situações para que venhamos nos REVOLTAR contra a vidinha de vergonha, contra os problemas que surgem. E não ser mais um religioso e esperar a resposta no Senhor.
Diz o Bp Macedo:

" Com essa experiência aprendi a grande diferença entre ser religioso e ser conquistador."

E você quer ser um conquistador ou continuar sendo um religioso e com uma vida envergonhada?

Deus abençoe à todos! Na fé!                    
  

domingo, 4 de março de 2012

Os dois tipos de revoltas

 Há dois tipos de revoltas. A revolta movida na emoção e a revolta movida na fé. A revolta na emoção,  é aquela movida pelos sentimentos vividos naquele momento, quando a pessoa se depara com o problema e aí se revolta.
Quando a pessoa vive uma revolta na emoção, sempre haverá dúvidas, anseios, preocupações, pensamentos negativos. E tudo que esta pessoa fizer não frutificará.
A revolta na fé, é aquela pessoa  que crê em Deus e nas suas promessas e não se conforma de viver uma vida pequena, a qual não glorifique a Deus.
Agora a pessoa que se revolta na fé, ela  tem a absoluta certeza de que se agir e se revoltar contra aquela situação, Deus vai cumprir as promessas em sua vida. A pessoa age e se revolta, porque ela conhece o poder de Deus e por isso não aceita viver de migalhas.
Temos um grande exemplo de um revoltado na fé,  Gideão;
“Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente. Juízes 6:12”
Então Gideão lhe respondeu:

“[...] se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? [...] Juízes 6:13
Gideão se revoltou na fé, e não na emoção. Se ele o tivesse feito na emoção, começaria a dar glórias a Deus, cantar; e naquele momento ele agiu e cobrou de Deus as maravilhas as quais foram faladas por seus pais.
E você vai continuar na dúvida ou vai viver a fé e cobrar o que é teu por direito?

Deus abençoe à todos! Na fé!

sábado, 3 de março de 2012

O que fazer?

                                          

    
       Quando se age com sentimentos, a tendência é dar errado. Muitos são os casamentos que hoje foram desfeitos. Mas porque? Porque agiram com o coração, por suas emoções, pelos que seus olhos viram.  Muitas são as mães que por falta de direção de Deus, deixam seus sentimentos humanos de mãe falarem mais que a razão. E por consequência disto acabam sofrendo, vendo seus filhos nas drogas, prostituição, nas ruas largados e nem sequer saber como agir.
        Eu já ouvi falar que não é permitido o médico cirurgião fazer a cirurgia de seu familiar(filho(a), mãe, pai, ou esposa), porque vai além da razão e acaba envolvendo sentimentos.  
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jeremias 17-9
        Quando se age com sentimentos, não se tem forças para lutar e agir a fé. Aliás, fé e sentimentos nunca andaram e nunca andarão juntos, pois um anula o outro.
Pense bem! Até quando dá para continuar tentando? Vivendo com dúvidas, anseios e sem saber o que fazer.

Use sua inteligência e não deixe suas emoções te pararem.

Deus abençoe à todos! Na fé!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Revolta

                                         
      Porque muitos acham que quando vem a igreja, e seguindo ao Senhor Jesus, acham que será fácil esta jornada? Afinal de contas, Jesus disse que seria fácil  alcançar o Reino de Deus? Ou até mesmo consta na palavra de Deus que a porta para o céu é larga e espaçosa? Não! Mil vezes não! 
     Pare e pense, use a razão. Quem está nas mãos do diabo, acha mesmo que ele vai se preocupar com estas pessoas? Não, ele vai contra aqueles que estão com o coração puro e sincero em alcançar a salvação e seguir a Jesus. Aí a pessoa diz, por isso vou ficar no meu cantinho. Pois é, vai ficar no seu cantinho e vivendo uma vida destruída até quando? Acha mesmo que quando a pessoa se entrega à Deus, não virá dificuldades, perseguições? Será tudo mais fácil? Não.
      Não nos enganemos. As lutas vem para nos tornar mais fortes. E o reino de Deus é tomado com VIOLÊNCIA, como temos pregado. 
   Ai você diz, mas como uma igreja ensina uma pessoa a ser violenta? Não estamos ensinando as pessoas a serem violentas umas com as outras, mas violentas contra os problemas que satanás coloca em sua vida para tentar pará-los. É para isto que temos O Espírito Santo. E não para dizer que O Temos apenas. 
E saiba que se há a permissão destes problemas que você tem vivido, é para que justamente você se REVOLTE  contra isto e não aceite estes problemas.


Domingo será o Grande Dia da Batalha! Venha participar desta peleja, ou vai continuar conformado com a vida que tem levado.
Vá a um Cenáculo do Espírito Santo mais próximo de sua casa, bairro.
O endereço da nossa Sede Teresopolis é: Av. Feliciano Sodré, 749 - Antigo Cine Alvorada.
Horário: 07:00h, 09:30h, 15:00h e 18:00(Mas a principal será as 09:30h).
Esperamos por vocês.


Deus abençoe à todos! Na fé da Revolta!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Autoridade de Deus

                                              


    Na oração que nosso Senhor ensinou à igreja, a expressão " e não nos deixes cair em tentação" destaca a obra de satanás, enquanto a frase "mas livra-nos do mal" se refere diretamente ao próprio satanás.
   O Senhor, imediatamente após essas palavras, faz uma declaração de grande importância: "[...] porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém." (Mateus 6,13).  
   Todo o reino, autoridade e glória pertencem a Deus e somente a ELE. O que nos liberta totalmente de satanás é a percepção desta preciosíssima verdade: o reino é de Deus. Levando em consideração que todo o universo está sob o domínio de DEUS, devemos sujeitar-nos à sua autoridade.


Que ninguém usurpe a glória de Deus!!



Deus abençoe à todos! Na fé!